sexta-feira, 6 de maio de 2011

CORONEL CASTRO ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Com a meta de ampliar os serviços de policiamento comunitário e desenvolver ainda mais as ações de segurança pública de forma integrada com a Polícia Civil, o coronel Alfredo Braga de Castro assumiu na manhã desta sexta-feira (6) o comando da Polícia Militar da Bahia. A transmissão do cargo foi realizada na Vila Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros.

O coronel Castro tem 51 anos e ingressou na PM em 1978. Em 2009, fez o Curso Superior de Inteligência Estratégica na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Antes de ocupar o maior cargo da Polícia Militar, foi coordenador de Missões Especiais da PM.

Durante entrevista coletiva, o coronel informou que a experiência acumulada ao longo dos anos será utilizada em prol de um modelo policial que aproxime o governo e a comunidade.

“Estamos fortalecendo a filosofia de polícia comunitária, visando à melhoria da segurança pública. O primeiro ato será desenvolver, incrementar e fortalecer o policiamento comunitário. Não teremos resultados satisfatórios sem o apoio da comunidade”, afirmou o comandante-geral.

Na ocasião, foi realizado um desfile com estudantes do Colégio Militar e equipes do Batalhão de Choque, Polícia de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros, além de uma apresentação do Grupamento Aéreo da PM.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar também foram repassadas ao novo comandante-geral. “Somente a integração nos fará reduzir a criminalidade e atacar o narcotráfico”.

Centenas de pessoas, entre familiares e autoridades civis e militares, participaram da solenidade.

Segurança moderna

O governador Jaques Wagner declarou que decidiu fazer a substituição no comando da PM para promover a renovação dos quadros da instituição. “Considero que o coronel Mascarenhas cumpriu uma tarefa importante de transição no comando da Polícia Militar, de novos valores, adequados a minha concepção de governo. Tenho certeza que o coronel Castro e o subcomandante, coronel Eleutério, poderão completar essa missão, adequando a Polícia Militar aos desafios da segurança moderna”.

O coronel Carlos Eleutério Filho tem 56 anos e ingressou na PM em 1972. Formado em Administração de Empresas, tem especialização em Direitos Humanos. Já foi comandante do Policiamento Regional da Capital – Atlântico e diretor do Departamento de Apoio Logístico, e, antes de ocupar o subcomando, era auditor-chefe da PM.

Nenhum comentário: