quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tráfego do Facebook ultrapassa Orkut no Brasil, diz Alexa

De acordo com dados levantados pelo site Alexa, que monitora a visitação de páginas da web ao redor de todo o mundo, pela primeira vez o tráfego do Facebook superou o do Orkut no Brasil. Ainda que a rede social do Google conte com maior número de usuários cadastrados, a rede social de Mark Zuckerberg apareceu na quarta posição do ranking das páginas mais visitadas no país, atrás do Google Brasil, Google e YouTube.

Os números mostram que a navegação do Facebook representou 6,1% de toda movimentação na rede tupiniquim nos últimos 30 dias, contra os 2,1% do Orkut, que ainda tem como trunfo deter o maior número de acessos únicos às redes sociais, contabilizando 32 milhões de acessos contra 18 milhões de seu rival.

Atualmente o Brasil é o último dos países em que o Orkut detém o título de rede social mais usada, honraria que perdeu na Índia — país onde também era especialmente popular — no mês de agosto de 2010. Naquela ocasião do Facebook havia chegado à marca de 21 milhões de acessos únicos no país (crescimento de 176% em relação ao ano anterior), enquanto o Orkut teve apenas 20 milhões de acessos.

Globalmente, o Brasil representa apenas 2.2% dos acessos feitos ao Facebook, enquanto os acessos brasileiros são 98,4% da movimentação do Orkut.
Com informações: AlexaTerra.

Nenhum comentário: