quinta-feira, 21 de abril de 2011

“Eu acho uma boa”, diz Haroldo Lima sobre candidatura de Alice

Durante entrevista concedida à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (18/4), o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, histórico militante do PCdoB, reforçou a possibilidade de uma candidatura da deputada Alice Portugal para a Prefeitura de Salvador, em 2012. “Acho que o nome de Alice Portugal é muito interessante. Alice é uma pessoa com larga tradição em Salvador, teve uma expressiva votação nesta eleição, assim como nas passadas, e é uma das mais destacadas deputadas que tem na Câmara Federal”, disse Haroldo sobre a atuação de sua colega de partido.

A Senadora Lídice da Mata e Haroldo Lima, durante Jantar de Adesão à candidatura de Alice Portugal para deputada federal, em 2010 .

O diretor da ANP lembrou ainda que o PCdoB tem uma longa trajetória no estado, sendo um dos partidos com votação mais expressiva na cidade. “Nós vamos ter um candidato porque achamos que isto diz respeito a nossa história na Bahia. Somos um dos partidos mais conhecido, mais testado na luta, temos uma das maiores expressões eleitorais na cidade de Salvador e não há porque abrirmos mãos dessa responsabilidade de nos apresentarmos como alternativa”, explicou. Haroldo Lima disse também que o partido deve discutir os nomes para articular uma candidatura própria, mas que a hipótese do nome de Alice deve ser examinado com “muito cuidado”.

A entrevista de Haroldo Lima na Rádio Metrópole foi motivada pela assinatura de dois convênios firmados entre a ANP e o governo da Bahia para fiscalização da qualidade dos combustíveis e controle da receita gerada pela exploração do petróleo no estado. A agência atuará em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) no combate às irregularidades nos postos de gasolina e no controle do repasse dos royaltes aos cofres públicos.

Ouça entrevista completa no portal da Rádio Metrópole

Foto: Américo Barros

Nenhum comentário: