quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pinheiro debate crise financeira com vereadores


“Precisamos juntar os esforços da cidade e fazer uma ação construtiva. Por isso, é fundamental darmos seguimento a essas discussões na Câmara e no Senado com o apoio do Governo Federal e a participação do Governo Estadual”, disse o senador Walter Pinheiro durante encontro, nesta terça-feira (08), com oito vereadores de Salvador que estiveram em Brasília discutindo propostas para responder à crise financeira e administrativa que atravessa a Prefeitura da capital baiana.

Os edis, que formam um bloco independente na Câmara Municipal, foram recebidos por Pinheiro e pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e falaram sobre a dificuldade de investimentos da capital. “Queremos uma ação integrada entre os vereadores, deputados e senadores para decidirmos juntos qual ação tomar diante desta crise. Afinal, fomos eleitos para fiscalizarmos e estamos aqui cumprindo o nosso papel”, disse o vereador Joceval Rodrigues (PPS).

Pinheiro defende a reestruturação financeira da cidade, ampliando as condições para oferta de emprego e geração de renda: “Acho importante melhorar a Orla de Salvador, mas é fundamental observar a vocação da cidade, aplicar planejamento, aproveitar a Copa 2014 e promover ações urbanas estruturantes e de serviços”.

A senadora Lídice falou da ausência de investimentos básicos como a manutenção da coleta de lixo. “São serviços que a população não pode esperar. Acredito que com o Governo democrático atual, temos condições reais para não só debatermos esse tema, mas também, para identificarmos as soluções. Salvador precisa trabalhar com um pacto para a sua sobrevivência e é isso que eu e Pinheiro vamos fazer aqui no Congresso”, disse Lídice.

Estiveram presentes na audiência os vereadores Laudelino Lau (PSB), Alcindo da Anunciação (PSL), Leo Kret (PR), Jorge Jambeiro (PSDB), Paulo Câmara (PSDB), Sabá (PRB), Joceval Rodrigues (PPS), Orlando Palhinha (PSB) e o deputado federal Mauricio Trindade (PR-BA).

Nenhum comentário: