sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMPLEXO INTERMODAL SERÁ EM ITABUNA

Finalmente Itabuna terá um investimento de peso, depois de tanto sofrer com a crise do cacau. O advento do Complexo Intermodal no bairro da Ponta da Tulha, vai gerar emprego e renda para toda a região, inclusive para Ilhéus, cidade vizinha que "administra" temporariamente o bairro já que acidentalmente fica no litoral norte  da sede do município.
O complexo intermodal inclui  a ferrovia Oeste-Leste, aeroporto internacional (este último já no município de Ilhéus) e abrigará empresas satélites gerando um fluxo de bilhões de dólares nas áreas disputadas.
O prefeito ilheense, Nilton de Tal reinvindica a posse do bairro, embora, a exemplo de outros gestores sempre ignoraram a existência da comunidade.
Hoje, a Ponta da Tulha é um ponto hostil e inspirado nos conflitos da Faixa de Gaza (Israel x Palestina) e Caxemira (India x Paquistão), o prefeito ilheense chama a Ponta da Tulha de TERRITÓRIO OCUPADO POR PAPA JACA nos releases distribuídos pela Assessoria de Comunicação.
Os Itabunenses, alheio aos olhos gordos, já preparam campeonatos de surf  nas parasidíacas praias grapiunas e até mesmo pretende construir um semi-anel rodoviário nas proximidades da Lagoa Encantada em direção ao município sede de Itabuna, cuja finalidade é impedir que itabunenses venham pisar em solo inimigo, evitando assim confrontos desnecessários.


Por Marcos Mauricio

Nenhum comentário: