quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Associação de Pais de Alunos de Ilhéus APA de Ilhéus


CONVITE
Os Mobilizadores Sociais pela Educação convidam V.Sa./V.Exa para participar da Formação do Comitê de Mobilizadores Sociais pela Educação de Ilhéus, que se realizará no dia 10 de fevereiro de 2011, às 14h na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de autoridades do MEC - Ministério da Educação e Cultura.

Contamos com vossa presença!


Roberto Corsário/Vandilson Gomes
Mobilizadores Sociais pela Educação de Ilhéus
                              Telefones de contato: 73-8105-2900 e 8165-2292

Comitês de Mobilização
Os Comitês locais de Mobilização são instâncias que articulam a implantação do Plano em determinada região. São compostos pelas lideranças com maior capacidade de articulação e disponibilidade entre as diversas instituições da sociedade, como Igrejas, entidades de classe empresariais e dos trabalhadores, Associações de Moradores, Conselho Tutelar, conselhos e secretarias municipais e estaduais de Educação, universidades, clubes de serviço e Ministério Público.

Os membros dos Comitês de Mobilização realizam atividades que oferecem espaço para discussões e reflexões com a sociedade e as famílias a respeito da realidade da Educação no País, com base nas informações e nos dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Durante as ações promovidas pelos Comitês de Mobilização, as famílias são orientadas a buscar informação sobre o cotidiano escolar dos filhos. São conscientizadas, ainda, a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos alunos e sobre a contribuição dessa iniciativa para a melhoria da qualidade do ensino.

Nenhum comentário: