quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De ROTA

--Motô: o sr passou do ponto!
-- Vá encher outro seu paquiderme!!!
Continuando a tratar de trânsito, acho que os empresários da ROTA que monopoliza a condução de passageiros em todo o sul da Bahia que deveriam aumentar consideravelmente  os salários de motoristas e cobradores, consertem os ônibus, melhorem os horários... Acho que isso é pedir demais.
Hoje mesmo, peguei o ônibus Itabuna/Olivença e notei de cara que o motorista não estava num bom dia, talvez estivesse pensando em como pagar as dívidas com o mísero salário. Sentado nas primeiras poltronas da velha catanica, esperei pacientemente que o cobrador viesse "catar" meus trocados, este estava prozeando com o motorista sobre dinheiro, mulher, loterias... coisas de macho.
Repetinamente, eis que desponta o Salobrinho, imediatamente puxei o cordãozinho com antecedência, conforme a regra do passageiro. Mas o ônibus parou a alguns metros do ponto sob protesto de cerca de seis passageiros, o motorista irritado gritava "não era advinho" e "ninguém deu o sinal".
Tentei argui, sobretudo, porque não tinha passagem, fui ignorado, deixei nas mãos do cobrador o soldo para ajudar no seu salário e desci pensando já em fazer um curso de mecânica, já que o passageiro é quem tem que adivinhar os problemas das furrecas que a Rota usa para nos levar. www.marcosmauricio.blogspot.com

Nenhum comentário: