quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como deputado federal, Emiliano (PT-BA) desembarca em Salvador

O jornalista, professor e escritor Emiliano José (PT-BA) tomou posse como deputado federal nesta quinta-feira (3), às 14h, no plenário da Câmara Federal. O parlamentar reafirmou que, em Brasília, vai atuar na defesa dos interesses do Estado da Bahia, principalmente, dos mais pobres.

"Vou trabalhar naquelas áreas que eu sempre atuei na minha história política, nos direitos humanos, educação, comunicação, meio ambiente e cultura, que são áreas prioritárias para mim, além dos embates naturais da vida política e que nós enfrentaremos. Sempre na linha de defender os interesses do povo Bahia e do Brasil, sobretudo dos trabalhadores e do povo mais pobre", ressaltou.

Esta é a segunda vez que Emiliano exerce o mandato de deputado federal. A primeira foi entre 2009 e 2010, como suplente, em substituição ao deputado Nelson Pelegrino (PT-BA). Além disso, ele já havia exercido os cargos de deputado estadual, vereador (sendo líder da bancada do PT), foi presidente e vice-presidente do PT-Bahia e integrou o Diretório Nacional do partido.

do Bahia da Fato

Nenhum comentário: