sexta-feira, 17 de setembro de 2010

WAGNER: ALFABETIZADOS DO TOPA TÊM NOME E ENDEREÇO

O governador e candidato reeleição, Jaques Wagner, explicou nesta sexta-feira (17), em entrevista no programa de TV Bahia Meio Dia, que a diferença entre os números divulgados pela PNAD e a realidade dos alunos alfabetizados na Bahia se deve principalmente ao fato de que a pesquisa do IBGE foi concluída em setembro e a formatura de grande parte dos estudantes ter ocorrido em dezembro de 2009.

“Os 462 mil formados pelo programa Todos pela Alfabetização têm nome e endereço. Inclusive, já começaram a receber pelos Correios 300 mil livros, que fazem parte da segunda etapa do Topa que é o Leitura para Todos”, declarou o governador, informando ainda que outra turma com perto de 500 mil alunos vai se formar em dezembro próximo. “Nos próximos quatro anos queremos erradicar o analfabetismo na Bahia”, afirmou.

Na entrevista, Wagner aproveitou para fazer uma rápida prestação de contas da administração ao dizer que não fez promessas de campanha em 2006, mas assumiu compromissos. “Neste aspecto os cumpri e o maior deles que foi o foco no social”, disse. Relacionou o programa Água para Todos, que beneficiou a 2,5 milhões de baianos, as 25 mil casas populares já entregues à população e outras 48 mil que estão em construção e os seis mil policiais militares contratados. Explicou que tudo isso foi feito, mesmo tendo enfrentado a crise econômica mundial na qual o orçamento estadual perdeu R$ 1 bilhão: “Fui o único governador nos últimos 20 anos a ter uma perda deste montante na arrecadação”.

Wagner falou das pesquisas que lhe apontam vitória no primeiro turno, voltando a insistir em que a militância continue a trabalhar duro, “porque a pesquisa real é a de 3 de outubro”, e sobre segurança pública, disse que o problema só poderá ser enfrentado eficazmente com inclusão social e participação efetiva da sociedade, além das ações policiais. Por último, comemorou o número de empregos criados nos últimos três anos e oito meses. “São 252 mil e para ter idéia do que isso representa, basta saber que os três governos anteriores, criaram 242 mil em 12 anos”, concluiu.

Nenhum comentário: