quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais 2,1 mil policiais militares iniciam estágio operacional nesta sexta (11)

Mais de 2.100 novos policiais e bombeiros militares iniciam, nesta sexta-feira (11), em seis regiões da Bahia, estágio operacional supervisionado, reforçando a segurança nas ruas. Em Salvador, mais de 600 alunos-soldados receberão as primeiras orientações do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, no Farol da Barra, às 8h.

O estágio é obrigatório para conclusão do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e tem como objetivo capacitar os alunos-soldados a desenvolverem atividades preventivas de policiamento ostensivo, colocando em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

Nos últimos três anos, as ações do Governo do Estado na Segurança Pública tiveram como o foco a modernização e o fortalecimento da infraestrutura; a reestruturação das carreiras e a capacitação dos profissionais; a viabilização de incrementos salariais significativos e a ampliação e recomposição do efetivo. Os recursos aplicados na área aumentaram em 20% entre 2007 e 2009, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão.

Na PM, foram incorporados 3.325 novos soldados, que já estão nas ruas atuando no policiamento ostensivo. Outros 2.121, convocados em dezembro de 2009, estão no Curso de Formação. Na Polícia Civil, até maio foram nomeados 44 delegados, 147 investigadores (agentes) e 111 escrivães, que estão trabalhando em diversos municípios.

AGECOM

Nenhum comentário: