quinta-feira, 20 de maio de 2010

Governo autoriza construção das primeiras Unidades de Pronto Atendimento na Bahia

Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Itabuna vão ganhar Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A autorização para a construção das quatro unidades - as primeiras das 14 que o Ministério da Saúde já aprovou para implantação no estado - será assinada pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, na sexta-feira (21), às 10h, na Governadoria.


A previsão é que as obras, que terão um investimento de aproximadamente R$ 11,1 milhões, sejam executadas em seis meses. As unidades integram a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e oferecem atendimento de emergência de baixa e média complexidade 24 horas por dia.


As UPAs são responsáveis por estabilizar o quadro clínico dos pacientes, definir um diagnóstico e analisar a necessidade de encaminhá-los ou não a uma unidade hospitalar. Nas unidades, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.

AGECOM

Um comentário:

Cassio Reis disse...

Ta faltando vacina contra a gripe comum nos postos de saúde! Isso reflexo da desorganização desse governo! Há quatro anos que todo recurso q vem para Bahia, vem bem dewagarinho! As acções do governo wagner só acontecem agora, em cima das eleições!