quinta-feira, 27 de maio de 2010

CURSO DE LETRAS DA UESC CONQUISTA TRÊS ESTRELAS DO GUIA DO ESTUDANTE

O curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus/Itabuna, Sul da Bahia, foi classificado com três estrelas na avaliação anual de cursos superiores da Editora Abril Cultural, publicada na edição “Guia do Estudante Melhores Universidades 2009”.

A classificação, cujo limite são cinco estrelas, foi feita em função de análise comparativa entre as universidades, em 2009, e coloca a Uesc em posição de destaque ao lado de instituições como PUC-SP, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de Brasília. Vinculado ao Departamento de Letras e Artes (DLA), o curso está melhor colocado que o da PUC-Minas e o do Centro Universitário Feevale, do Rio Grande do Sul.

O Guia do Estudante é considerado um dos mais importantes mecanismos de orientação para a formação acadêmico-profissional de milhares de jovens brasileiros. Além da avaliação de cursos, nele são encontradas também informações sobre testes profissionais, centros de orientação vocacional, estágios, profissões, universidades, cursos, publicações e outros informes.

A classificação foi recebida com euforia pelos docentes e discentes de Letras. Os professores Samuel Mattos e Arlete Vieira da Silva, respectivamente, diretor e vice do DLA, creditam aos alunos e professores o bom desempenho do curso.

AGECOM

Nenhum comentário: