segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cartilha Politica ameaça secretários em Itabuna

O secretário de Administração de Itabuna, Sargento Gilson, fez uma ameaça nesta segunda-feira (24), no mínimo, curiosa. Ele disse que todos os integrantes do primeiro escalão do Município que não seguirem à risca a cartilha política do prefeito Capitão Azevedo (DEM) serão exonerados. O que é interpretado com curiosidade é o fato de que o gestor jamais declarou apoio a algum político.

Pelo menos oficialmente, Azevedo não tem candidato a deputado federal ou estadual, a senador, a governador e, para piorar, não sabe nem se disputará a reeleição em 2012. Pelo menos cinco postulantes à Câmara Federal rondam a sede da máquina municipal e todos saem com promessas de ajuda eleitoral este ano. O mesmo vale para os pré-candidatos ao governo.

O Bahia Notícias procurou alguns políticos que gozam de força política na região e constatou que a medida foi encarada com surpresa. O pré-candidato a deputado federal Felix Mendonça Jr. (PDT) disse que jamais ouviu falar em cartilha na prefeitura de Itabuna. “Se houver, espero que seja em favor da população itabunense e não com caráter politiqueiro. É ditadura é?”, questionou o pedetista, em tom de sarcasmo.

Por Gusmão Neto do Bahia Noticias

Nenhum comentário: