quarta-feira, 21 de abril de 2010

BAND pode ser condenada a pagar indenização a um grupo de garis

O PIG Sofre um Abalo!


O Juizado Especial Cível do Catete, no Rio de Janeiro, tem até o dia 30 de abril para decidir se a Band será ou não condenada a pagar indenização a um grupo de garis, por causa do comentário feito pelo jornalista Boris Casoy no último dia 31 de dezembro.


A princípio, o valor exigido por cada um dos 815 garis, que entraram com processo contra a emissora, é de R$ 4.080, o que representaria um total de R$ 3,3 milhões.

Entretanto, esse montante poderá ser ainda maior, já que apenas 815 dos 6.000 garis do Estado entraram com a ação. De acordo com a coluna Radar On Line, da Revista Veja, os demais garis ainda poderão entrar posteriormente na Justiça, o que aumentará consideravelmente a indenização. No processo movido no Rio, apenas a Band foi incluída na ação.

Desde a semana passada, a emissora paulista tem tentado fechar um acordo com o grupo de garis. Na justiça, ela propôs a exibição de um programa dedicado exclusivamente à exaltação da profissão, o que foi rejeitado pelo advogado dos profissionais.
Do Blog Novidades da TV


Opinião do Cachete:

Este é o começo de muitos outros processos contra os componentes do PIG. Esta ação abre portas para novas reações contra a máquina midiática tucanalha. E aqui para nós, acredito que não só os garis do Rio de Janeiro podem entrar com a ação. Os garis do Brasil podem entrar na justiça contra a BAND, pois a afronta foi contra a classe. Advogados Blogueiros! Estou certo ou estou falando alguma bobagem? A Classe merece ser alertada do dinheirinho que pode ganhar! Como diz meu amigo Cappacete "Maiores são os poderes do POVO!".

Dica: Grupo Beatrice

Nenhum comentário: