quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O peso de um Grande anunciante

Por Mário Augusto Jakobskind

Falsos nacionalistas de plantão na mídia hegemônica estão indignados com o governo do presidente Rafael Correa, do Equador. Estes mesmos setores que sempre defenderam a entrega das riquezas do Brasil para o capital financeiro internacional, haja vista o governo de Fernando Henrique Cardoso, hoje defendem radicalmente a empreiteira Norberto Odebrecht, responsável por prejuízos ao povo equatoriano, conforme comprova auditoria da dívida externa recém concluída pelo Estado equatoriano.

As Organizações Globo, através do jornal e da TV, se voltam raivosamente contra Correa e defendem de todas as formas o grande anunciante. Misturam alhos com bugalhos, como se a Odebrecht fosse o Brasil. Correa é taxado irresponsavelmente de caloteiro. O episódio em questão conseguiu reunir no mesmo barco os senadores Aloísio Mercadante, do PT, Heráclito Fortes, do Demo, e Eduardo Azeredo, do PSDB, parlamentares simpatizantes, da empreiteira que no Equador se beneficiou de contratos lesivos ao povo e ainda por cima firmados por governos corruptos, inclusive depostos por pressão popular.

Seria o caso de desafiar estes ardorosos defensores da Odebrecht a esclarecerem se em algum momento de suas campanhas eleitorais não receberam financiamento da empresa questionada no Equador.

Leia Mais em: Direto da Redação
,

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Eu diria que não só a Rede Globo mas os principais meiios de comunicação do Brasil está contra o governo daquele país. Quanto aqueles políticos mencionados no seu post, realmente eles estão defendendo os seus financiadores. Para eles a ética e a moral não têm importância nenhuma.

Um abraço