terça-feira, 25 de novembro de 2008

Brasil é apresentado como destino de golfe



Aumentar o número de turistas estrangeiros com interesse em conhecer as riquezas naturais do Brasil e apresentar os campos de golfe aos amantes da modalidade esportiva de outros países. Com estes objetivos, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) - em parceria com o Bureau Brasileiro de Golfe -, promoveu nesta quarta-feira (19) uma apresentação sobre o País durante a IGTM (Internacional Golf Travel Market), em Marbella, na Espanha. O evento começou no dia 17 de novembro e termina amanhã.

A apresentação sobre o Brasil contou com a presença de mais de 70 pessoas. Entre elas, profissionais de turismo e praticantes de golfe. Mostrou ainda as oportunidades que o País oferece para quem deseja destinos com boa infra-estrutura para a prática do esporte, aliadas a outros atrativos.

Um vídeo institucional, com a campanha Brasil Sensacional, mostrou a diversidade dos destinos brasileiros, que oferecem sol durante todos os dias do ano, além de outras atrações. O diretor de Turismo do Bureau Brasileiro de Golfe, Michael Nagy, apresentou detalhes sobre os campos de golfe existentes no Brasil, parte deles localizados em empreendimentos turísticos, como hotéis e resorts, em meio a paisagens deslumbrantes. Ao final do seminário, uma viagem ao Brasil foi sorteada para os participantes.

Para o canadense Adrienne Beattie, um dos participantes do evento, a apresentação foi bastante positiva. “Foi uma surpresa descobrir que o Brasil possui uma grande quantidade de campos de golfe”, explica. Já para Sazali Bava, da World Golfers Championhip, de Cingapura, o Brasil se posiciona como um potencial destino para viagens de longa distância. “Mais que os bons campos de golfe, o País tem um clima atraente e belas paisagens”, reforçou Sazali.

Atualmente, existem mais de 130 campos no País para a prática do esporte. No mundo, são estimados em mais de 30 mil os campos de golfe e em mais de 50 milhões os praticantes da modalidade. São pessoas com um perfil de elevado consumo por viagem e que se tornam fiéis aos destinos que lhes agradam.

Brasil na IGTM - Em estande de 32m², o Brasil participa da International Golf Travel Market (IGTM), uma feira anual importante para a promoção do turismo de golfe mundial. Nessa edição, a Embratur tem como co-participantes a Bahiatursa, a Confederação Brasileira de Golfe, Fidelidade Viagens e Turismo, TAM Airlines e Teamtours Brasil. Em 2007, o evento recebeu mais de 300 compradores especializados, 800 expositores e mais de 1300 visitantes, incluindo profissionais de imprensa.

Fonte: Portal do Turismo Brasileiro

,

Nenhum comentário: