quarta-feira, 29 de outubro de 2008

F1:Massa se diz pronto para corrida mais importante da vida


Sete pontos atrás de Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa tem a chance de ser o primeiro piloto desde 1950 a conquistar o título da Fórmula 1 correndo em casa. Apesar do desafio, ele garante estar pronto para o momento que considera o ponto alto de sua carreira.
"É a corrida mais importante da minha vida", disse. "O GP do Brasil é uma corrida especial para mim, mas este ano é ainda mais porque tenho a chance de ganhar o título. Vai ser fundamental ter o apoio da torcida. Eles me ajudarão a ter alguma vantagem".
Caso conquiste o título, Felipe Massa quebrará um jejum brasileiro que perdura desde 1991, quando Ayrton Senna se tornou tricampeão da Fórmula 1. "Não posso imaginar como seria ganhar o título aqui", comentou. "Espero ter essa experiência".
Apesar de correr no Brasil, a tarefa de Felipe Massa é complicada. O piloto da Ferrari precisa vencer e esperar que Lewis Hamilton termine, no mínimo, na sexta colocação. "Vou me concentrar em ganhar a corrida, que é tudo o que posso fazer. É importante ter esperança, mas eu não posso ficar pensando no que vai acontecer com Hamilton", explicou Massa, que admitiu que suas chances são pequenas. "Sabemos que vai ser duro, mas também sabemos que não é impossível".

Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário: