segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Juçara se saiu bem do aperto dos outros

Líder nas pesquisas registradas e alvo preferencial, Juçara Feitosa, do PT, se saiu bem das perguntas dos candidatos, inclusive uma intrigante, de Pedro Eliodório, que a acusou de "não fazer nada pela mulher" quando foi secretária de Desenvolvimento Social.
A resposta foi de que Pedro "não devia morar em Itabuna naquela época". Em seguida, Juçara desfiou uma lista de programas famosos, como o Viva Maria, Alimenta Itabuna, treinamento profissional, ampliação de creches, entre outros.
Outra pergunta insistente, feita por mais de um candidato, foi sobre o destino de R$ 500 mil devolvidos pela Câmara de Itabuna para a prefeitura na época em que Geraldo Simões foi prefeito. Juçara explicou onde e como foram aplicados os recursos.
Na defensiva, o candidato do prefeito Fernando Gomes, José Azevedo (DEM) estava inseguro, muitas vezes sem responder direito, parecendo perdido. Repetia o tempo todo que é "apenas" o vice-prefeito, que não podia fazer nada nem dizer nada.
Azevedo alegou que Fernando vai se aposentar e ele é que vai comandar a cidade. Mas, apesar de dizer que era apenas vice, afirmou que ganhou o "know-how de como administrar Itabuna fazendo parte desta gestão".
Se embolou ao responder uma pergunta sobre seu plano de governo, feito pelos secretários atuais, e saiu do debate mais do que nunca carimbado como candidato de Fernando Gomes. Já o tucano José Adervan de Oliveira(PSDB) não disse a que veio.

Nenhum comentário: