Novos armamentos e coletes à prova de bala foram entregues na quinta-feira (10) na sede da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), em Salvador, aos dirigentes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) e aos titulares de delegacias especializadas do interior do estado. São centenas de pistolas ponto 40 e espingardas de calibre 12, que vão reforçar o arsenal das unidades policiais para o enfrentamento da criminalidade e da violência.
“Com a aquisição desses novos equipamentos estamos melhorando as condições de trabalho dos servidores policiais”, disse o delegado geral, Joselito Bispo da Silva. Além das 26 Coorpins, delegacias especializadas subordinadas ao Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV), ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e ao Departamento de Narcóticos (Denarc) foram contempladas com novas armas e mil coletes.
O objetivo da instituição é padronizar o armamento, logística que visa facilitar a manutenção dos equipamentos e a distribuição de munição, explicou a coordenadora de Fiscalização de Produtos Controlados, delegada Heloísa Simões. De acordo com ela, essa padronização também representa economia para o Estado. Os modelos antigos de armas estão sendo gradativamente encaminhados ao Exército e substituídos por equipamentos mais modernos.
AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário