quarta-feira, 4 de abril de 2012

Servidores aprovam reajuste de 5,5%

Aconteceu hoje na sede administrativa da Prefeitura de Itabuna, a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2012 dos Servidores Municipais com as presenças dos secretários Maurício Athayde (Administração), Geraldo Pedrassoli (Finanças) e do advogado Luis Felipe (Procuradoria Jurídica)juntamente com diretores do Sindserv.

Após intenso debate na mesa de negociação, a administração municipal acenou para um reajuste nos salários de 5,5% retroativo a janeiro deste ano. Ainda ficou acertado que as negociações econômicas da categoria serão retomadas após o período eleitoral.

Com a proposta em mãos, diretores do Sindserv se dirigiram ao pátio da Prefeitura e realizaram assembléia, a partir das 15 horas, com grande participação dos servidores para apreciação do resultado da negociação.
Durante a assembléia, os dirigentes sindicais explicaram aos presentes a data limite para que órgãos públicos reajustem salários de seus servidores em cumprimento à legislação eleitoral em vigor. Pela legislação eleitoral, a administração municipal tem até o próximo dia 09 de abril para reajustar os salários dos servidores,fato levado em consideração no momento da votação da proposta que foi aprovada por unanimidade.
"Reiteramos hoje em assembléia para os servidores que as negociações não param por aqui, afinal temos outras questões a serem abordadas como melhores condições de trabalho e PCCS", afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

O Sindserv também está atento ao pagamento do direito à insalubridade que precisa ser respeitado pela administração. Atualmente não há critérios para o pagamento da insalubridade. A administração só o reconhece em alguns casos, ou seja, não há seriedade para o pagamento a quem tem direito. Informações do Blog A voz do Servidor

Nenhum comentário: