segunda-feira, 9 de abril de 2012

Justiça decreta prisão de dono de rede de açougues por pedofilia

Empresário no dia da prisão
O juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum de São José dos Campos, Milton de Oliveira Sampaio Neto, decretou na última quinta-feira (5) a prisão preventiva de Cícero Soares Damasceno, dono da rede de açougues Rei do Gado, pelo crime de abuso sexual de uma menina de 12 anos.

Pezão, como é conhecido, continua preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital, pelo flagrante de porte ilegal de arma. A operação que prendeu o empresário ocorreu no último dia 2 e segundo a polícia, ele vinha sendo investigado havia 90 dias.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos), o empresário é acusado de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões carregados de carne no Estado de São Paulo. Eles eram avisados por funcionários dentro dos frigoríficos sobre o trajeto que os caminhões faziam.
Fachada de uma das lojas no Jardim Paulista
Depois do roubo, parte da carga era trazida para a região e vendida na rede de açougues "Rei do Gado" por preços até 20% mais baixos que o mercado.

A polícia chegou até à quadrilha por meio de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça. Durante essas escutas, a polícia também identificou outro suposto crime cometido pelo empresário. Ele teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos.

Ao saber disso, a polícia abordou o empresário no escritório dele, no Jardim Paulista, onde foi apreendida uma pistola 7,65mm com silenciador, com numeração raspada. Ele foi detido pelo crime de porte ilegal de armas e um dia após a detenção, dia 3, o delegado solicitou à Justiça a prisão dele pelo crime de pedofilia. Informações do Vnews

Nenhum comentário: