sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais de dois mil homens do Exército e da Força Nacional já estão na Bahia

Mais de 2000 Homens ja estão na Bahia.  Fotos: Adenilson Nunes/SECOM
No total, 2.350 homens do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança já estão na Bahia para reforçar o policiamento no estado. Três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da operação de transporte. Os militares apóiam o governo da Bahia em razão da greve parcial de PMs no estado.

As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador.

Segundo o Correio da Bahia, o primeiro voo com 150 policiais da Força Nacional chegou a Salvador ainda na noite de quinta-feira (2). O Boeing 707 da FAB saiu de Brasília às 22h e pousou na Base Aérea de Salvador às 23h30.

O grupo passou a noite no Hotel de Trânsito da Aeronáutica e começou o trabalho de patrulhamento no início da manhã desta sexta-feira (3). Outro efetivo, com cerca de 500 homens, se deslocou por terra e já começou a chegar a Salvador.

O segundo avião da FAB decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira transportando 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército. Mais 450 militares do Exército foram transportados de Recife para Salvador, informa o Correio.

Ainda nesta sexta-feira (3), uma aeronave C-105 Amazonas, do 1º/15ºGAv, trazendo policiais da Força Nacional parte de Campo Grande (MS). O avião está previsto para chegar às 23h em Salvador.

Neste sábado (4), outros 600 militares federais desembarcam no estado.

Um comentário:

H.Pires disse...

Nada melhor que "abafar" um massacre com outro. O MASSACRE DO PINEIRINHO em são paulo, só podeira ser abafado, com essa insubordinação/banditismo explicito que esta ocorrendo. Toda essa "reivindicação" ultrapassou e muito um movimento grevista por salarios e condições melhores de trabalho. A conexão com um fato "
Massacre Pinheirinho" X Essa estapafurdia "greve" e a devida operação abafa do primeiro massacre, esta escancarada.