quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Conquista: boatos disseminados na internet assustam população

Tiroteios, arrastões, motoristas armados em alta velocidade, veículos incendiados e postos de combustível depedrados. A onda de boatos espalhados por meio da internet, com direito a montagem de fotos, provocou a suspensão dos serviços de ônibus e bancos, além do fechamento total do comércio em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador).

Apesar do medo, os comerciantes tentaram, aos poucos, retomar a rotina, após a chegada de 23 homens da Força Nacional de Segurança Pública, no final da tarde desta terça-feira, 7.

A equipe, requisitada pelo prefeito Guilherme Menezes, irá fiscalizar as rodovias que cortam o município. Algumas linhas de ônibus também voltaram a atender a população, com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, Carlos Fernandes, alertando para o risco de nova paralisação, informa o Jornal à Tarde

“Se algum fato relevante acontecer, voltaremos para a garagem, pois ainda não se tem nenhum indício de que realmente terá segurança para os trabalhadores”, declarou. Mesmo com a aparente tranquilidade, alguns órgãos públicos e particulares permaneceram fechados, a exemplo de faculdades, escolas e clínicas.

Nenhum comentário: