terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Capitão Fábio assume Complexo Penal e defende ressocialização dos detentos

O ex-deputado estadual Capitão Fábio tomou posse nesta terça-feira, como diretor do Complexo Penal de Itabuna. A solenidade, realizada no Auditório do Módulo Center, contou com as presenças do subsecretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carlos Sodré, deputado federal Geraldo Simões, o secretário de Industria Comercio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, a gerente da Direc 7 Rita Dantas e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, o Capitão Fábio destacou que vai trabalhar pela ressocialização dos internos, buscando parceria com empresas públicas e privadas. “A sociedade precisa assumir seu papel no processo de reinserção dessas pessoas. Apoiando a família do interno, teremos dele a predisposição para repensar seus atos, facilitando o trabalho de ressocialização”, afirmou. Ele disse ainda que vai “continuar o bom trabalho do Capitão Mascarenhas, imprimindo nosso modelo de gestão. Ali, mais do que guardar presos, vamos gerenciar vidas”.

O Capitão Fábio fez questão de agradecer ao governador Jaques Wagner e ao secretário Nestor Duarte “pela confiança que depositaram em mim para essa missão. Sei que poucos têm a vontade de encarar um trabalho desses, mas farei isso com a consciência de que posso ajudar a mudar a realidade do sistema prisional em Itabuna. Não estarei somente no gabinete, mas irei às ruas, buscarei parcerias, acompanharei as famílias em busca desses resultados” .

Para o deputado federal Geraldo Simões, “o Capitão Fábio possui experiência na área de segurança pública e vai realizar um ótimo trabalho, contribuindo para a recuperação dos detentos”. O Complexo Penal de Itabuna conta atualmente com cerca de 900 detentos.

Daniel Thame

Nenhum comentário: