terça-feira, 15 de março de 2011

“GERALDO SIMÕES CONSULTOU TODOS OS ELEITORES DE ITABUNA?”

Reproduzo entrevista publicada no Blog Politicos do Sul da Bahia de João Matheus com Luis Sena, considerado por este blogueiro um dos politicos mais corretos de Itabuna, da Bahia e do Brasil. Leia abaixo na ìntegra.


.
Nesta terça-feira este blogueiro entrevistou o ex-vereador de Itabuna, Luis Sena (PC do B). o mesmo pretende ser candidato a prefeito em 2012 e esse foi o tema da entrevista.
.
Blog: Em 2012 o PC do B terá realmente candidato a prefeito de Itabuna?
.
Sena: Com certeza, estamos trabalhando esse cenário. O partido tem essa legitimidade de ter candidato. Em 2004 e 2008 fomos vice na chapa encabeçada pelo PT. Em 2012 o partido vai ser cabeça de chapa.
.
Blog: E quando o partido vai definir o candidato?
.
Sena: Não temos pressa. Precisamos discutir com a população o projeto novo para gerir a cidade e acabar com essa idéia de um nome X ou outro nome Y. O eleitor precisa entender essa necessidade.
.
Blog: E em relação ao PT?
.
Sena: Estamos amadurecendo a idéia deste projeto envolvendo todas as forças políticas comprometidas com as soluções para melhorar nossa cidade. Sem excluir qualquer força política, seja ela pequena, grande ou média, vamos trabalhar neste sentido. Estará no projeto quem estiver sintonizado com o projeto e romper com as antigas e superadas formas de conseguir soluções para os crônicos problemas da cidade, principalmente na saúde pública.
.
Blog: Então está descartado o PC do B ser vice do PT em 2012?
.
Sena:É muito cedo para definir quem será cabeça de chapa em um projeto tão inovador.
.
Blog: Mas Geraldo Simões (PT), declarou que a cabeça de chapa será Juçara Feitosa (PT).
.
Sena: Geraldo consultou todos os eleitores de Itabuna? Temos esse direito e exigimos esse respeito de ter candidato. Sem querer valorizar picuinhas entre PC do B e PT, mas a experiência de articulação de esquerda em Aracajú e Olinda é avaliada como exemplo.
.
Blog: Ele usa o resultado de uma pesquisa na qual Juçara aparece na primeira colocação.
.
Sena: Qual o projeto definido pelo PT? Não podemos achar que simplesmente apresentar candidato de oposição ao “desgoverno” do prefeito Capitão Azevedo (DEM), é suficiente para vencer uma eleição.
.
Blog: O PMDB de Renato Costa sinalizou positivamente em relação a candidatura do PC do B, como estão as articulações com os outros partidos?

.
Sena: Acho positivo as articulações com PMDB, PSB, PT e os demais partidos da base aliada da campanha de Lula, Dilma e Wagner .

Nenhum comentário: