quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alice Portugal acompanha o ministro Orlando Silva em visita às obras da Arena Fonte Nova

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, esteve em Salvador nesta sexta-feira (11/02) para visitar o canteiro de obras da Arena Fonte Nova. Acompanhado do governador Jaques Wagner, da deputada Alice Portugal, de secretários de estado e outros colegas de PCdoB, o ministro Orlando Silva parabenizou a Bahia por cumprir o cronograma previsto para a Copa das Confederações e afirmou que Salvador possui as condições ideais de sediar a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014.
Alice, Wagner, Orlando e Edson Pimenta em visita às obras da Arena De acordo com o ministro Orlando, a Bahia está credenciada no Comitê da FIFA, pois apresenta um projeto que atenderá aos rígidos critérios exigidos pela entidade. “Salvador tem toda chance. O ponto de partida, que é o estádio, não apresenta dificuldades. A cidade está na linha de frente das capitais brasileiras e tem plenas condições de apresentar um grande serviço”, afirmou.
O governador Jaques Wagner demonstrou otimismo e disse que o estado está preparado para receber o torneio. Wagner ressaltou que as obras de infraestrutura como o terminal marítimo, a expansão do aeroporto e corredores de ônibus serão iniciadas logo em breve. O governador destacou a vocação turística de Salvador e disse que o Carnaval é uma prova de como a cidade realiza eventos de grande porte com segurança. Ao final da coletiva aos meios de comunicação, Jaques Wagner convocou a imprensa para, assim como fez a classe artística, se engaje em trazer a abertura da Copa para Salvador, considerando que a final do torneio será realizada Sudeste.
Comitiva de Orlando Silva confere andamento das obras
A deputada Federal Alice Portugal acompanhou o ministro na vistoria das obras e ressaltou o compromisso do Governo Estadual com o andamento do cronograma. “A Secopa, coordenada pelo secretário Ney Campello, tem desempenhado um trabalho espetacular, no sentido de mostrar ao Comitê da FIFA que a Bahia tem total condições de cumprir os prazos e apresentar ao mundo um belíssimo espetáculo. Temos um trade turístico respeitável, vamos qualificar mão-de-obra para o evento e, assim como destacou o governador Jaques Wagner, dar andamento as obras de infraestrutura que colocarão a Salvador à frente das outras capitais na disputa pela abertura do torneio”, declarou a deputada.
Alice Portugal é uma das parlamentares que encabeça a campanha “Abre a Copa Fonte Nova”. Em seu site e em perfis nas redes sociais, a parlamentar divulga o Manifesto Popular em apoio a Salvador e pede que seus seguidores e amigos assinem o manifesto virtual, demonstrando a vontade dos baianos de receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Fotos: Manu Dias/AGECOM-BA

Nenhum comentário: