Hoje na inauguração do Gasoduto da Petrobrás, uma solenidade quase perfeita. O presidente Lula, e a ministra Dilma foram ovacionados pela multidão estimada em mais de 10 mil pessoas, dentro e fora da tenda principal. O Deputado Federal Geraldo Simões, o secretário de planejamento Walter Pinheiro, a deputada Lidice da Mata, o presdidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielle, o Presidente da Bahia gás Davidson Magalhães, entre outros também foram muito aplaudidos.
Mas os momentos marcantes foram as vaias direcionadas ao prefeito de Itabuna José Nilton Azevedo(DEM), ao Senador Cesar Borges(PR) e especialmente ao Ministro da Integração Nacional Geddel Viera Lima(PMDB).
Geddel, tornou-se persona non grata em Itabuna, depois de várias quebras de braço com o então secretário de Agricultura Geraldo Simões, e posteriormente, o rompimento com o governador do estado Jaques Wagner.
As vaias foram pesadas, mesmo com toda recomendação do diretório municipal para que isso não acontecesse. Mas aconteceu, e de forma ensurdecedora. O presidente Lula, gentil como sempre, recriminou a atitude, dizendo que Geddel era um grande colaborador do Governo.
Acontece que Lula terá que resolver essa questão o mais rápido possivel, pois as eleições estão próximas, Geddel, quer "derrubar" Wagner a qualquer custo, e não duvido se ele se aliar ao DEM, para conseguir esse objetivo, e consequentemente o PSDB na esfera federal.
O cinismo do ministro era notório, e o desconforto da ministra Dilma e do presidente Lula idem.
Vamos aguardar os próximos capitulos desta batalha: Wagner X Geddel
Nenhum comentário:
Postar um comentário