terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Ponto cego" pode ter causado acidente que matou estudante


A moto e o corpo de Letícia foram retirados quase duas horas após o acidente


Testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas em casas comerciais na avenida Juracy Magalhães, nas proximidades do local do acidente, aos poucos vão esclarecendo o que provocou o sinistro que vitimou a estudante Letícia Brandão, filha do professor e ex-vereador Júnior Brandão, na manhã de hoje.

As primeiras informações apontam para um conjunto de fatores desencadeados pela desatenção dos dois condutores e agravados por um dos principais problemas para motoristas, o chamado ‘ponto cego’ no retrovisor. Trata-se de pontos em que o condutor não consegue ver determinados pontos pelo retrovisor, o que pode causar acidentes.

“Os dois vinham devagar, Júnior estava à direita da caçamba, que ia fazer uma conversão à direita, por isso o motorista abriu ao máximo para a esquerda. Quando virou a direção, Júnior Brandão já estava na lateral da caçamba, onde, possivelmente, não pôde ser visto pelo motorista”, afirmou uma testemunha.

De acordo com suas informações, o motorista poderia até ter parado a caçamba. “Muita gente gritou, mas ele seguiu, arrastou a moto por uns três metros, foi quando a roda passou por cima da menina”, acrescenta. O motorista foi visto seguindo na direção do bairro de Fátima (oposta à que estava na hora do acidente).

As testemunhas disseram que o motorista estava acompanhado de pelo menos um passageiro. O corpo de Letícia foi retirado agora há pouco do local do acidente. Acompanhe a cobertura do Pimenta em posts publicados abaixo.


A caçamba foi abandonada pelo motorista próximo ao local do acidente


Do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: