segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Flamengo decreta luto de três dias por assassinato de remadora


Priscila era remadora do Flamengo

O presidente Márcio Braga decretou luto de três dias no Flamengo pelo falecimento da remadora Priscila da Silva Souza, 26 anos, encontrada morta na manhã desta terça-feira. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não divulgou as causas, mas tudo indica que ela sofreu violência sexual antes de ser assassinada.
Em função da tragédia, o departamento de remo do Flamengo cancelou as atividades e já tomou as primeiras providências para o funeral. Moradora da comunidade Parque da Cidade, Priscila voltava para casa após um circuito de treinamento na Estrada das Paineiras quando desapareceu, no último sábado.

Segundo o técnico do time de remo do Flamengo, Marcos Amorim, Priscila da Silva Souza era uma remadora de grande potencial. A atleta estava sendo preparada para estrear na primeira Regata do Estadual de Remo 2009, no barco four skiff feminino-estreante.

Segundo a Agência Estado, Francisco Itamar Nonato Pedrosa, de 41 anos, foi entregue à polícia na noite de anteontem por moradores do Parque da Cidade, na Gávea, após ter sido reconhecido por uma mulher de 52 anos como sendo o homem que a estuprou, em janeiro. Ao avistá-lo, ela passou mal e avisou conhecidos. Comunicada, a polícia o deteve e agora investiga se ele também está envolvido no assassinato da remadora do Flamengo Priscila da Silva Souza, de 26 anos, violentada e morta na semana retrasada. A atleta foi vista pela última vez no sábado, dia 13, quando participou de um treino. Já foi decretada a prisão temporária de Pedrosa .

Nenhum comentário: