sábado, 4 de outubro de 2008

PMDB quer expulsar Fábio após adesão a Juçara


Responsável pelo primeiro golpe desferido contra o PMDB nesta campanha, o deputado estadual Capitão Fábio, que surpreendentemente ontem abriu mão da candidatura em Itabuna para apoiar a petista Juçara Feitosa, não terá sua vida facilitada pelo partido do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional)(FOTO).
Além de solicitar sua expulsão do PMDB, o comando peemedebista já deu orientação expressa ao partido na região para não acompanhar Capitão Fábio em sua decisão e só não vai lançar um candidato em seu lugar porque avaliou ontem à noite que não havia tempo hábil para promover a substituição.
A iniciativa de renunciar à candidatura foi anunciada pelo próprio candidato ao ministro ontem à tarde. Na presença do secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões, marido de Juçara, que internou-se na cidade há duas semanas para ajudá-la, Capitão Fábio ligou para Geddel na tentativa de se justificar.
A reação indignada do ministro fez o ex-candidato corar. Com quedas pequenas, porém contínuas, nas pesquisas, o peemedebista vinha dando mostras de fragilização há algum tempo, o que fez com que o DEM do ex-governador Paulo Souto tentasse a todo custo levá-lo para a campanha do candidato democrata Capitão Azevedo, grande surpresa local.
Há cerca de duas semanas, as queixas do peemedebista passaram a ficar mais constantes. Invariavelmente referiam-se a dificuldades de caixa que estaria tendo. Amigos seus já diziam abertamente em Itabuna que o PMDB havia abandonado financeiramente o Capitão, cuja campanha havia dragado até um apartamento.
“Não podemos fazer nada. O PMDB se responsabiliza em ajudar as campanhas dos seus candidatos, mas não pode resolver os problemas pessoais”, disse ontem uma fonte do partido, indignada com a notícia, passada por este site, de que o peemedebista havia passado a negociar o apoio a Juçara desde o dia anterior.

Nenhum comentário: