sábado, 4 de outubro de 2008

Caminhada de Juçara reúne 50.000 pessoas










Um mar vermelho tomou Itabuna na manhã deste sábado, numa confirmação de que a cidade já decidiu que quer viver um novo tempo, com um projeto de reconstrução que inclui a melhoria da saúde, a recuperação dos bairros e investimentos em obras e infra-estrutura e programas sociais. Cerca de 50 mil pessoas, de todas as idades e de todos os bairros, participaram da caminhada de encerramento da campanha de Juçara, numa festa da democracia. A caminhada, que percorreu as avenidsa do Cinqüentenário, Juracy Magalhães e Saturnino José Soares só terminou na praça São Sebastião, no bairro de Fátima.
Em meio à multidão, Juçara Feitosa, acompanhada do candidato a vice Luís Sena, do secretário de Agricultura Geraldo Simões e do deputado estadual capitão Fábio, que abriu mão de sua candidatura em nome do desenvolvimento da cidade, recebeu inúmeras manifestações de carinho. Nas lojas e nas casas, as pessoas faziam questão de dizer que neste domingo, Itabuna vai votar no 13.
“Nunca vi nada igual, em Itabuna, coisa maravilhosa, estou emocionado, disse Paulo Santos morador do São Caetano. Quem também se emocionou foi o comerciante Marcelo Barcelar, ao telefone falando com o irmão ele dizia " a cinquentenário está tomada e Juçara ainda está no Jardim do Ó, agora já era" .
E foi mesmo com muita emoção que a multidão caminhou. “Fiquei 40 minutos vendo as pessoas passarem, queria ter uma dimensão da quantidade. Mas desisti de querer entender, e fui participar, caminhar junto com Juçara. É muita alegria, poder fazer parte dessa história”, exultava o funileiro Sebastião Nascimento, morador do Califórnia.

No final da caminhada, Juçara, Sena, Geraldo e Fábio se uniram à multidão e todos cantaram uma música que fala do poder do bem sobre o mal, um verdadeiro ato de fé no futuro da cidade. “Amanhã, Itabuna vai escolher entre dois caminhos e com certeza vai optar pelo caminho do desenvolvimento, com Juçara, Wagner e Lula”, disse Geraldo.

Nenhum comentário: