segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Opinião - Fumantes x Não Fumantes



Todos nós sabemos o quanto o vicio de fumar faz mal a saúde, de quem fuma e de quem não fuma, os chamados fumantes passivos.
Mas, no entanto, não é justo se descriminar, aqueles que fumam, excluí-los como se fossem leprosos, ou coisa semelhante.
Louvável a atitude da administração do Jequitibá Plaza Shopping, em criar uma área
Exclusiva para os referidos. Realmente, é muito desagradável, estar almoçando, lanchando, ou somente conversando com amigos, degustando um chopp, e sentindo aquele mau cheiro, e a fumaça que o cigarro proporciona. Porém chamo a atenção para
Pequenos atritos que tenho observado.
A administração do shopping criou uma “área reservada aos fumantes”, na lateral do Bom Preço, para que os eles ali, degustem seus cigarros, sem incomodar ninguém.
O que se observa, é que as pessoas saem do supermercado, e ficam ali esperando, com carrinhos cheios de compras, ocupando os bancos, e reclamando de quem está fumando.
Atento, que existem enormes placas informando que aquele espaço, é destinado aos fumantes. Presenciei outro dia, uma mulher que chamou o marido para reclamar com
Um rapaz que estava fumando, no local que era reservado pra ele. Foi a maior confusão.
Não estou aqui defendendo os fumantes, , mas alertando para o direito de todos. Todos devem ser tratados com respeito. Os fumantes são seres humanos Como qualquer outra pessoa. E Merecem serem tratados com respeito.

Ricky Mascarenhas

Nenhum comentário: