Dan Lobão (Foto:Aguido Ferreira) |
Destinado a toda a comunidade sulbaiana, o seminário terá três palestras de técnicos do Ministério da Agricultura. A de abertura será sobre “Conservação Produtiva: Dinâmica do equilíbrio natural e sócio-produtivo do agroecossistema cacaueiro”, pelo engenheiro da florestal da CEPLAC, Dan Erico Lobão.
Seminário Conservação Produtiva (Foto:Aguido Ferreira) |
“Esse encontro é de grande importância socioeconômica para o sul da Bahia e a CEPLAC está mobilizando toda a sociedade para que participe ativamente”, afirmou o Superintendente da Ceplac na Bahia. “Conservação produtiva é o processo que pretendemos levar até o Rio +20 e a partir dele transformar num termo de referência que apresentaremos para o Banco Mundial”, acrescentou Juvenal Maynart.
No último dia 23, técnicos e pesquisadores da CEPLAC participaram de uma reunião preparatória, no auditório do Cepec, quando discutiram o papel da pesquisa e da extensão rural na conversação produtiva. “Trata-se de um modelo de agricultura baseado na cabruca, sistema de produção de cacau que preserva a mata atlântica baiana”, lembrou Dan Lobão.
O seminário tem o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ministério Público do Estado da Bahia, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Inema, Conselho Nacional dos Produtores de Cacau-CNPC, Fundação Pau Brasil, Núcleo Mata Atlântica e Centro de Desenvolvimento Agroambiental e Cidadania.
____________________________________________
CEPLAC – Superintendência do Estado da Bahia.
Núcleo de Divulgação – 26 de Março de 2012.
Redator: Ederivaldo Benedito/0066 DRT-Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário