Ari Rodrigues, Zélia Possidônio, Eva Lima e Jailton Alves, os artistas acadêmicos da AGRAL |
O escritor itabunense Jorge Amado é o patrono da Academia Grapiúna de Letras, que conta com os acadêmicos Ivann Montenegro como presidente, Vercil Rodrigues, vice-presidente, Washington Cerqueira e José Carlos Oliveira, secretários, Antonio Costa e Jorge Carrilho tesoureiros e Ramiro Aquino, diretor de Eventos.
O presidente Ivan Montenegro abriu as falas, saudando a mesa e os presentes, e falou da importância de ter Jorge Amado como patrono, e da implantação da academia no ano do Centenário do mais ilustre dos escritores baianos. O vice-prefeito Antonio Vieira representou o município, e trouxe a sua saudação aos presentes. O presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Arléo Barbosa usou da palavra para parabenizar os fundadores da AGRAL e os novos acadêmicos.
Vercil Rodrigues foi escolhido o orador oficial da turma. O acadêmico fez uma explanação sobre Jorge Amado, sua vida e sua obra.
No pronunciamento do acadêmico Ramiro Aquino, ele falou da importância daquele momento para a cultura de Itabuna, e em especial, falou sobre o dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, fazendo uma referência aos acadêmicos ligados diretamente ao teatro. O produtor cultural Ari Rodrigues, a atriz e produtora Eva Lima, o ator Jailton Alves e a atriz Zélia Possidônio. Ramiro disse ainda, que a hora é de unirmos esforços para programarmos as comemorações do Centenário de Jorge Amado.
A Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE, parabeniza a AGRAL pela sua instalação e posse dos acadêmicos, e parabeniza também seu presidente Ari Rodrigues e a diretora de comunicação Eva Lima, por assumirem duas cadeiras nesta instituição que vai entrar para os anais da cultura literária de Itabuna e da região.
ASCOM-ACATE
Nenhum comentário:
Postar um comentário