Acontece nesta sexta-feira, 14 de outubro, a partir das 10 horas da manhã na Praça Adami, manifestação em repúdio ao horário de verão que depois de oito anos voltará a importunar os baianos por decisão arbitrária do Governador Jaques Wagner cedendo totalmente a “pressão” exercida pelos empresários do setor de turismo. Em nome de maiores lucros aos patrões 13 milhões de baianos terão que acordar de madrugada e alterar seu horário biológico.
Mais uma vez os mais atingidos pela funesta atitude serão os trabalhadores especialmente os que laboram por turno como os rodoviários, operários fabris e da construção civil, além disso, os estudantes do turno matutino e seus respectivos pais também terão que se mobilizar mais cedo para o deleite e beneficio dos detentores do capital.
Esta decisão é de cunho totalmente autoritário, uma vez que o povo da Bahia não foi consultado só o segmento patronal e certamente o seu “lobby” milionário, extremamente persuasivo. Apesar do governador Jaques Wagner considerar sua sentença irrevogável, cabe ainda assim o protesto e a mobilização dos indignados.
Jairo Araújo
Diretor Regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil / Bahia
Leia a matéria explicando o porque da manifestação:http://linguadefogo2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário