quarta-feira, 13 de abril de 2011

AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS RECEBEM PRÊMIO

Os 615 agentes de combate às endemias (ACE) e 1.996 agentes comunitários de saúde (ACS) dos 37 municípios contemplados com o Prêmio Edno Batista Rebouças receberam a premiação nesta terça-feira (12).

Uma espécie de 14º salário, no valor de R$ 545,00 para cada agente, o prêmio foi entregue aos profissionais das cidades que conseguiram manter o índice de infestação predial média municipal, igual ou inferior a 1%. No total, a importância distribuída passou de R$ 1,4 milhão.

O prêmio foi instituído pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em dezembro de 2009, com o objetivo de estimular os agentes a participarem de atividades integradas visando alcançar as metas para o controle da dengue.

Segundo o diretor da Atenção Básica da Sesab, Ricardo Heinzelmann, o prêmio reforçou a integração das ações dos ACS e dos ACE. “Associamos o incentivo financeiro ao processo de mobilização e orientação da população, além de destacar o papel do ACE na saúde da família e o do ACS nas ações de vigilância”.

A lista das cidades contempladas está disponível no site da Sesab.

Nenhum comentário: