O fortalecimento da agricultura familiar leva ao aumento da renda no campo.
Durante o governo Lula, houve a expansão do crédito agrícola, que passou de R$ 2,2 bilhões na safra 2001/2002 para R$ 16 bilhões em 2010/2011. Desde 2003, já houve o assentamento de 570 mil famílias. Esta aposta na agricultura familiar, diz a candidata, será ampliada em seu governo.
“Nós vamos continuar expandindo o crédito e reforçar a assistência técnica. Hoje você vê um aumento extraordinário da qualidade de vida da população rural. Com uma política de seguro e de aposentadoria rural, vamos elevar a renda no campo, o que vai gerar uma das maiores reduções da desigualdade no Brasil”, declarou Dilma.
Segundo a candidata, o investimento que fará na assistência técnica, vai permitir o acesso ao crédito para o pequeno produtor. Além disso, ela implementará uma política de aquisição de 30% da produção da agricultura familiar pela merenda escolar.
Nos últimos sete anos, o governo federal ampliou a capacidade de produção e o financiamento para os agricultores familiares. O passo seguinte será a melhoria das condições de habitação no campo. “Defendo a criação dentro da Caixa Econômica Federal, na gerência nacional de habitação de interesse social, de uma área especifica para tratar da habitação do trabalhador rural”, declarou.
Um comentário:
Massa, pena que não fiqueei sabendo, senão teria participado
Postar um comentário