sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma: vamos manter a soberania, independência e a inclusão das pessoas

Com Lula, o Brasil pagou a dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado no mundo. E esse respeito, inédito no cenário internacional, é que, entre outras conquistas, legou ao país o direito de receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. “O Brasil hoje tem condições de fazer investimentos e decidir seus rumos sem depender do Fundo Monetário Internacional (FMI). A idéia-força de independência, soberania, desenvolvimento e de inclusão das pessoas é o meu grande compromisso daqui para frente, essa idéia tem que ser reforçada”, disse Dilma Rousseff.

A candidata da coligação “Para o Brasil seguir mudando” afirma que parte desse respeito se deve ao fato de ter deixado ao condição de devedor e se transformado em credor do FMI. “A ruptura dessa tutela, e tenho certeza que para sempre, é uma das maiores comemorações que o povo brasileiro pode ter. É uma conquista do governo Lula que o meu compromisso é preservar”, afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera que o Brasil deixou de lado o “complexo de vira-lata” e diversificou suas relações. “O Brasil começou a ficar muito importante. E quando o país começa a ficar importante, começa a gerar ciúme e nós começamos a arrumar inimigos. Aqueles que não foram capazes de fazer o que você está fazendo vão começar a ser contra. Até porque, durante muito tempo, fomos induzidos a ter complexo de vira-lata. O importante era não ser ninguém. Ser alguém era privilégio de outros e não nosso”, disse o presidente.

Dilma Roussef vai manter a política externa de sucesso do governo Lula. Uma das estratégias é evitar o isolamento do país nas relações internacionais e, consequentemente, o acirramento dos conflitos. "Nós não achamos que a política que leva ao conflito e à guerra resulte em algum benefício”, declarou.

Um comentário:

Pedro Rodrigues Pedrosa disse...

O ‘POVO’ BRASILEIRO, PARABENIZA O PRESIDENTE LULA PELO RECONHECIMENTO
NACIONAL, ATRIBUINDO-LHE ÍNDICE DE 83% DE APROVAÇÃO DE SEU GOVERNO !
* * *
PRESIDENTE LULA FICARÁ ETERNAMENTE GRATO COM NOSSO INTEGRAL APOIO,
ELEGENDO NOSSA CANDIDATA – D I L M A PRESIDENTE – com o 13 no dia 31/10/10
* * *
‘A CANDIDATA DO POVO, PEDE VOTO AO POVO, PARA TRABALHAR PARA O POVO!

LULA, MAIS DO QUE NINGUÉM, TEM CREDIBILIDADE, E DILMA ROUSSEFF É DE SUA CONFIANÇA!
* * *
DILMA É VERDADEIRA, LEAL, SINCERA, COMPETENTE, HUMILDE, MAS DETERMINADA
PARA SERVIR O POVO BRASILEIRO!