Faltando 15 dias para a eleição, os candidatos Walter Pinheiro e Lídice da Mata aparecem tecnicamente empatados, em primeiro lugar, com o principal adversário na disputa para o Senado, mantendo a tendência de crescimento nas pesquisas, enquanto o adversário só faz cair. Segundo o Instituto Datafolha, em levantamento divulgado neste sábado (18), Lídice e Pinheiro aparecem com 28% e 27% das intenções de voto respectivamente, enquanto o concorrente tem 29%.
“O importante neste processo de apuração de intenção de votos é que eu e Pinheiro, que começamos a campanha há pouco mais de dois meses, vimos num crescente constante. Enquanto o nosso adversário continua caindo”, declarou Lídice, lembrando que em estatística dificilmente se altera tendências, a não ser que surja um fato excepcional.
O principal adversário de Pinheiro e Lídice perdeu pelo menos 10 pontos percentuais desde o mês de agosto passado. Esse crescimento dos candidatos ao Senado da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” mostra o acerto da campanha do voto casado, que a concorrência agora tenta imitar.
Para Pinheiro, os resultados servem como estímulo para intensificar o trabalho. “Os números são bons, mas a verdadeira pesquisa é no dia três de outubro, nas urnas. Até lá é sebo nas canelas, bandeira na mão e estrela no peito. Nós temos o que mostrar, porque fizemos muito, e no Senado vamos fazer muito mais”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário