A Secretaria Estadual da Educação (SEC) amplia em mais de seis mil vagas a oferta para o ensino médio, em 2010, com o reordenamento da rede estadual, ação que permite também o levantamento de dados para a realização de reformas em 713 escolas, a desativação de algumas unidades e fusão de outras, além de ampliação de vagas em áreas com maior procura.
A ação foi iniciada em outubro de 2009, com a coleta de informações de cada uma das 1,64 mil escolas do Estado, com o objetivo de equacionar a oferta e demanda por vagas, priorizando o atendimento aos estudantes nos bairros de sua residência. Na orla de Camaçari, por exemplo, a SEC está ofertando, pela primeira vez, três mil vagas para o ensino médio em duas escolas e quatro anexos, situados nos distritos de Arembepe, Monte Gordo, Areias, Jauá, Vila de Abrantes, Barra do Pojuca e Catu de Abrantes.
Em Salvador e Região Metropolitana, do total de 301 escolas estaduais, cinco unidades serão desativadas em função da infraestrutura inadequada e baixa procura por parte da comunidade, sendo que, desse total, 90% dos alunos não são moradores de bairros próximos. São elas Divino Mestre, Marco Antônio Veronese, Marquês de Abrantes, Escola Luís Viana e Erwin Morgenroth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário