quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mulheres unidas no combate à violência em Feira de Santana-BA


Somente este ano, mais de quatro mil ocorrências foram registradas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Feira de Santana. O número foi divulgado nesta quarta-feira (28), durante a Conferência de Políticas para as Mulheres, realizada pela primeira vez no município. A estatística revela os riscos e vulnerabilidades que ainda fazem parte da rotina das feirenses, muitas vezes, vítimas da violência dos próprios companheiros.

Para a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, as ocorrências estão, em grande parte, associadas à falta de autonomia financeira do segmento feminino. “Isso envolve, principalmente a desigualdade salarial com relação aos homens”, disse, explicando que 16 milhões de brasileiros vivem na pobreza, sendo, a maioria desse público formada pelas mulheres negras. Barbosa destacou a importância do evento, que elegerá delegadas para a etapa estadual marcada para o final de outubro.

A delegada Ana Virgínia Paim, representante da Rede de Atenção à Mulher, acredita que as propostas levantadas com as 250 mulheres presentes “podem fazer parte da agenda dos nossos governantes”. Entre as demandas mais urgentes do segmento estão a implementação plena da Lei Maria da Penha, implantação e qualificação de casa abrigo, delegacias, além atendimentos mais especializados às vitimadas.

ASCOM SPM

Um comentário:

Anônimo disse...

olha denuncias nesse blog o caos q é o rio de janeiro http://abraoolhocidadao.blogspot.com/