quinta-feira, 3 de março de 2011

Vai um cafezinho aí ?


Por Ricky Mascarenhas

Quem nunca degustou um saboroso cafezinho, em supermercados ?
As empresas permutam ou pagam aos estabelecimentos, para expor e promover seus produtos, nesse caso, cafezinhos aos seus próprios clientes. Engraçado não ?

Mas o que mais me intriga, é o fato das promotoras contratadas por estas empresas, estarem sempre "infezadas". Malmente respondem um "Bom dia", ou um simples "como vai, tudo bem?"

Se limitam apenas a perguntar: "Açúcar ou Adoçante?", em tom quase sempre rude, sem se dar ao trabalho de ao menos "mexer" o cafezinho com as palhetinhas que ficam em cima do balcão.

Eu me pergunto, será que elas ganham pra estar ali ? Lógico que sim, são contratadas. Mas qual seria a razão dessa má vontade toda ? DESPREPARO, essa é a causa.

Achava que isso acontecia somente comigo, mas conversando com amigos blogueiros, jornalistas, bancários... constatei que eles também passavam por isso, que isso era comum. Já me deparei com muitas que em vez de estarem exercendo suas funcões, estavam "papeando" no celular, e ninguém, nem fiscais, nem o próprio pessoal do mercado dizem nada.

Lamentável. Às empresas de café deixo um pequeno recadinho:
SELECIONEM MELHOR AS PROMOTORAS, ELAS SÃO OS CARTÕES DE VISITAS.

Às promotoras, também deixo um recado: Se estão insatisfeitas, peçam as contas, tem muita gente melhor preparada pra ocupar o seu lugar. Se estão com problemas em casa, deixe-os por lá, os clientes não tem absolutamente nada a ver com isso.

FINALIZO DIZENDO: TODA REGRA TEM EXCESSÃO, E ESSA NÃO SERIA DIFERENTE

2 comentários:

DaLaudino disse...

Concordo com sua colocação. Eu acredito que as promotoras só refletem a não importancia dada a essa abordagem direta, dos empresários, com o público. SEMPRE defino minhas compras pelo atendimento, pode ser mais distante a loja, pode ser mais caro o produto, como o vendedor, o promotor, me faz sentir decido minha comprar. Pode simplesmente ser um cafezinho, saio da onde for sem ele.Estou pagando por um serviço e/ou produto, tratar bem faz parte.

Carlos Alberto Viana disse...

Atender bem, e com educação, não pra qualquer um. Essas meninas do cafezinho, na sua grande maioria são escolhidas pelo teste do sofá. Ja trabalhaei em uma grande empresa de cafe da região, e sei muito bem qual é o processo. Grande abraço.