terça-feira, 1 de março de 2011

Presidenta faz primeira visita oficial à Bahia e anuncia investimentos em energias alternativas

A viagem que fez à Coréia, na semana passada, em busca de alternativas de energia para a Bahia é um dos destaques do governador Jaques Wagner em seu programa de rádio desta terça-feira (1°). Ele também fala sobre a primeira visita oficial da presidente da República, Dilma Rousseff, ao estado. Wagner ainda revela o investimento em torno de R$ 53 milhões no Carnaval da Bahia.

A presidente vai anunciar o reajuste do valor do Bolsa Família, no município de Irecê, onde o governo baiano desenvolve outra fonte de energia – o biodíesel vegetal – utilizando o girassol e a mamona, estimulando a agricultura familiar. O governador afirma que a viagem à Coréia foi bastante positiva e ele espera atrair investidores para o estado, “gerando mais riqueza e mais emprego para o povo baiano”.

Jaques Wagner fala ainda de energia nuclear, energia solar e energia eólica e diz que a preocupação do governo estadual é construir “uma matriz energética cada vez mais limpa e menos poluente”. Ele lembra que o estado é o segundo maior potencial de energia gerada pelos ventos no país, destacando o recente lançamento do projeto de energia eólica no município de Guanambi, além de outras unidades em Sobradinho, Brotas de Macaúba e na Chapada Diamantina.

“Nessa área eu também fiz contatos na Coréia”, diz. Ele reafirma a intenção de gerar energia e garantir o desenvolvimento do Nordeste, que é também a preocupação da presidente Dilma Rousseff. “É a primeira visita oficial que faz a nossa terra depois de sua posse. Ela fez questão de vir aqui em 1º de março, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher”.

Apoio ao Carnaval - O governador Jaques Wagner fala também do Carnaval baiano, no qual o Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 53 milhões. “Esse investimento é para outra forma de energia: a alegria do povo baiano e do turista que vem brincar aqui”. Ele lembra que a Bahia tem o maior Carnaval a céu aberto do mundo e que a preocupação do estado é oferecer condições para que todos possam se divertir com segurança e tranquilidade.

AGECOM

Nenhum comentário: