terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAMACAN GANHOU MAIS UM DISTRITO

No último domingo (8) o povoado de Jacareci que fica a 19 km de Camacan, realizou um Plebiscito para consulta popular aos eleitores locais e foi eleito com o “status social” para Distrito de Jacareci.

A votação foi liderada pelo Vereador Neilton Bahia e assessorada pelo TRE do município com apoio dos funcionários da Câmara Municipal e também pessoas influentes da comunidade que são apoiadoras do processo de votação.

Durante todo o dia, no Grupo Escolar Rui Barbosa, principal ponto de votação eleitoral nas eleições convencionais exatos 600 dos seus 1094 eleitores registraram em cédulas o seu desejo de ver o acolhedor povoado entrar para história do município.

Com essa mudança na denominação social da localidade, Jacareci passa a receber tratamento diferenciado perante as leis de incentivo, tais como verba para construção de casas populares e implantação dos serviços dos Correios, de Colégio de Ensino médio, de torre de telefonia celular entre outros incentivos governamentais.


Até chegar esse momento, de acordo com os moradores mais velhos do povoado, Jacareci viveu as duras penas de estar situado em terrenos particulares onde seus moradores sempre foram obrigados a pagar aforamento para os proprietários de terras que circunda a área residencial e nada receber em troca – como acontece com o IPTU das cidades.

Dodô Ivan Nilton.
Cel: (11) 8336-9340
MSN: ivan-nilton@hotmail.com

Nenhum comentário: