quinta-feira, 27 de maio de 2010

Twitter para brasileiro ver

Twitter, site de microblogs mais popular da internet, já trabalha em uma versão para o português. De acordo com a companhia, o Brasil é um dos países estratégicos, embora inglês e japonês sejam os dois idiomas mais escritos na plataforma.

O brasileiro é um dos povos mais ativos no Twitter, confirmou Jenna Dawn, porta-voz do site americano.

Segundo a consultoria britânica comScore, há 5,945 milhões de usuários no país, cerca de 1,5 milhão de pessoas a mais que em todo o resto da América Latina, onde 4,498 milhões acessam o Twitter.

Em uma conferência com os jornais da América Latina que fazem parte do Grupo de Diarios América (GDA) — formado por 11 dos principais periódicos da região, entre eles O GLOBO — Jenna lembrou do forte crescimento do Twitter no Chile após o terremoto de fevereiro, quando o número de contas aumentou 500%.

Com isso, a empresa percebeu, segundo ela, a importância de ter o site de microblogs em diversos idiomas. Atualmente, são seis: além de inglês, espanhol e japonês, há italiano, francês e alemão.

— Se não tivéssemos Twitter em espanhol, não teríamos conhecido o impacto (da importância do idioma). O Twitter estará disponível em português, mas ainda não temos uma data para o lançamento — revelou.

O Twitter se define como um serviço aberto de informação em tempo real, em que milhões de pessoas trocam conteúdo. A informação postada deve caber em 140 caracteres. (De Bruno Rosa, em O Globo)

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Talvez assim aprenda eu a usa-lo pois até hoje tenho grandes dificuldades.
abraços forte

Rosana Madjarof disse...

Ricky,

Muito legal o seu texto.

O Twitter é uma ferramenta excelente, e agora eu estou aprendendo a lidar melhor com ele.

No entanto, muitas pessoas desistem de mexer com o Twitter, justamente porque ele é em inglês, e muitos não sabem a língua, o que atrapalha a interação das pessoas.

Adorei!

Bjs.

Ro.

Roniel A. Julio disse...

Amigo Ricky, achei interessante essa notícia, pois eu mesmo me atrapalho um pouco no Twitter, e seria muito bom se eles disponibilizassem a vesão em português. Abraços. Roniel.

ismaelita disse...

gostei da informação quem sabe agora eu tenha mais acesso,valeu a paz