sábado, 22 de maio de 2010

Governo leva água, saúde e urbanização às cidades de Eunápolis e Jucuruçu

O governador Jaques Wagner esteve na manhã deste sábado (22), em Eunápolis, a 645 quilômetros de Salvador, para assinatura de ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água. Orçada em R$ 13,1 milhões, a obra beneficiará 91,5 mil moradores da sede municipal.

O diretor de engenharia e meio ambiente da Embasa, Carlos Pontes, destacou a qualidade da água que será oferecida. "A água que vamos distribuir em Eunápolis estará dentro dos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS)". A preocupação em oferecer um produto de qualidade para a população também foi comentada por Rizolândia Gonçalves, moradora do município. "Nós precisávamos de água boa para as crianças cresceram com saúde. Sabemos que a água da Embasa é de qualidade".

Foi autorizada também a celebração de um convênio entre o Estado e a prefeitura de Eunápolis para execução de obras de urbanização, no valor de R$ 2 milhões. Serão feitas pavimentações, assentamento de meio-fio e iluminação dos acessos à obra do presídio e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e de ruas dos bairros Alegria, Vila Oliveira, Rosa Neto, Arisvaldo, Bela Vista e Tiago.


Ainda em Eunápolis, o governador visitou as obras de construção de 1,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, destinadas às famílias com renda de até três salários mínimos.

Jucuruçu
Após cumprir agenda em Eunápolis, o governador Jaques Wagner e comitiva seguiram para Jucuruçu para a assinatura da ordem de serviço para recuperação de 97 quilômetros da BA-284, trecho liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu, e para a entrega de três unidades de saúde da família e uma viatura para reforçar as ações de segurança pública.

AGECOM

Nenhum comentário: