sábado, 6 de dezembro de 2008

Estudantes Orientam o Uso de Medicamentos


Os alunos do 6º. semestre do curso de Farmácia da Unime promovem na próxima segunda-feira, dia 8, no Campus 1 da faculdade, a I Mostra de Trabalhos sobre Medicamentos. A exposição é composta de painéis, abordando as principais classes de medicamentos, como antihipertensivos, antinflamatórios, antibióticos, fármacos para obesidade, impotência sexual e mais vinte e cinco grupos farmacológicos de interesse clínico.

Supervisionados pelo professor de Farmacologia, Dr. Michel A. de Carvalho, os estudantes ficarão à disposição das 18:30 às 22:00 horas, para exporem seus trabalhos e responderem dúvidas, tanto da comunidade, como de estudantes e profissionais da área de saúde. Na apresentação dos trabalhos serão destacados o mecanismo de ação dos fármacos e como exercem seus efeitos no corpo, além de indicações terapêuticas e efeitos adversos.

Durante a Mostra, haverá distribuição de folhetos explicativos, orientando a população sobre os cuidados no consumo de medicamentos, os benefícios e os riscos que eles oferecem quando utilizados sem receita médica ou de forma inadequada.

Nenhum comentário: